Foi realizada na manhã do último sábado (14/10) a edição do Vasco Open, modalidade 12 toques, para atletas não federados, na Sala da Divisão de Futebol de Mesa em São Januário. A competição, comemorativa aos 20 anos do Departamento vascaíno, criado em 2003, contou com a participação de nove atletas, sendo seis na categoria adulto e três na categoria infantil.
Na final da categoria adulta, Leandro Cesário venceu Rodrigo Pinto e ficou com o título da competição. Já na categoria infantil, os meninos Gael, Igor e Miguel disputaram um triangular e todos foram considerados campeões e premiados com medalhas.
O Vasco Open 2023 foi uma ótima oportunidade para torcedores do clube conhecerem a regra internacional 12 toques, da qual o Vasco é bicampeão Mundial 2014-2018, e a sala do time cruzmaltino, localizada no mezanino do ginásio.
A cordialidade e o clima de descontração e de vascaínidade tomaram conta da manhã com muitos gols de ídolos do passado como Edmundo, Roberto e Romário, e do presente como Payet, Vegetti e Pec. Os visitantes também puderam apreciar e tirar fotos com as Taças de Campeão da Taça Guanabara, Taça Rio e Estadual 2023, conquistadas recentemente pela equipe vascaína de futmesa.
Confira a classificação da competição adulta
Campeão: Leandro Cesário
Vice-campeão: Rodrigo Pinto
3º lugar: André Barbosa
4º lugar: Victor
5º lugar: Matheus Barbosa
6º lugar: Eddie