A equipe de basquete do R10 Score Vasco da Gama fez a sua segunda partida no NBB 23/24 na noite desta quinta-feira (26/10), no Tijuca Tênis Clube, com a torcida marcando presença. O basquete cruzmaltino enfrentou a equipe do Pato Basquete e venceu a equipe paranaense por 71 a 62.
A partida, como já era de se esperar, entregou um alto nível de basquete com um jogo parelho na maior parte do tempo. Nos dois primeiros quartos, a equipe cruzmaltina saiu atrás no placar por apenas um ponto de diferença: 22 a 23 no primeiro quarto, fechando o segundo 42 a 43. Porém, a conversa com o treinador Léo Figueiró no intervalo surtiu efeito e o R10 Score Vasco da Gama voltou melhor para o segundo período. O placar, no entanto, terminou parcialmente empatado em 53 a 53 no final do terceiro período.
A decisão ficou para o último quarto do jogo, numa partida eletrizante até o final. O R10 Score Vasco da Gama conseguiu abrir 10 pontos de vantagem no placar, e de toda forma, não foi suficiente para amenizar a adrenalina do jogo, que continuou disputado e pegado até o estouro final do cronômetro.
“Acredito que é muito importante para a volta do Vasco conseguir começar bem. Já conseguimos igualar uma derrota e uma vitória e agora vamos ter uma sequência de jogos importantes, contra times que a gente acredita que estão na mesma prateleira que a gente e é o que nos dá moral. Já pudemos jogar em São Januário, a torcida já esteve presente e é isso, essa vitória dá moral, a gente já consegue ir bem mais motivado para a viagem e acho que é bem importante pro grupo esse primeiro passo”, disse Paulichi, um dos destaques cruzmaltinos na partida.
Parciais do jogo:
1º quarto: 22 a 23
2º quarto: 18 a 19
3º quarto: 13 a 11
4º quarto: 18 a 9