Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem da administração

Publicado em 01/11/2022

Mensagem da administração

[GRI 102-14]

Não é segredo o momento difícil que o Clube de Regatas Vasco da Gama passa, mas entendemos que parte da reconstrução do nosso Gigante da Colina é resgatar o seu DNA.

Nosso DNA é composto pela união de povos de aparente contradição, para mostrar ao mundo que todos somos iguais, é a escrita da história pela igualdade e democracia, é do Clube que ousou disputar espaço com a elite e derrubar paradigmas.

Sabemos que por muito tempo nos afastamos e que há muito o que fazer, há muitos espaços para ceder, há muita igualdade para buscar. No entanto, por meio deste relato, com transparência, mostramos nossas virtudes e nossas fraquezas, sinalizando que queremos melhorar.

No ano de 2021 trabalhamos para integrar as áreas em metodologias e práticas de ESG, realizando diversos trabalhos, tanto de disseminação de conhecimento, como foi o Workshop de Sustentabilidade feito em julho de 2021, como em campanhas e práticas institucionais, como a em favor dos direitos LGBTQIA+, contra o racismo e em práticas de integridade.

E por mais uma vez ousamos ser pioneiros, escrevendo o primeiro Relatório de Sustentabilidade no padrão GRI do futebol brasileiro, modelo reconhecido e utilizado no mundo todo.

Estamos publicando o primeiro Relatório Anual de Sustentabilidade do Club de Regatas Vasco da Gama de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), na versão Standards, firmando nosso compromisso com a transparência e com a promoção das melhores práticas de sustentabilidade, considerando aquilo que é material para a organização e seus stakeholders.

Para tanto, em 2021 realizamos a nossa primeira análise de materialidade, avaliando os temas mais relevantes para o CRVG e suas partes interessadas. Os temas selecionados serviram de base para o conteúdo de nosso Relatório e serão o foco da nossa estratégia de sustentabilidade para o próximo ano.

Posts Relacionados