Club de Regatas Vasco da Gama

CR VASCO DA GAMA

CR VASCO DA GAMA

Duplas feminina e mista do Vasco representarão o Brasil no Mundial de teqball

Publicado em 01/11/2023

Duplas vascaínas venceram todas as categorias na última etapa do Brasileiro, no RJ, no final de outubro, além de um terceiro lugar na categoria mista

Vasco da Gama é campeão das categorias feminina, masculina e mista na última etapa do Brasileiro de teqball, e terceiro lugar da categoria mista com uma segunda dupla vascaína.  A competição aconteceu no Rio de Janeiro, no Complexo Esportivo da Rocinha – SUDERJ, no último sábado (28/10), e carimbou a ida das duplas feminina e mista pro Mundial da modalidade, que acontecerá de 29/11 a 03/12 na Tailândia, representando a seleção brasileira.

As duplas que competiram na última etapa do Brasileiro, no Rio de Janeiro, foram compostas por Vania e Ester na feminina, Peleo e Lindoso na masculina, Vania e Lindoso (campeões) e Ester e Peleo (terceira colocação) nas duplas mistas.

Histórico das nossas duplas classificadas para o Mundial

A dupla feminina composta por Ester e Vânia, que hoje é a número 1 do Brasil, jogou seu primeiro torneio juntas em agosto de 2022, no Tour de Los Angeles, ficando com a medalha de prata. De lá pra cá, as duas vêm colecionando títulos nacionais e internacionais. Nas disputas nacionais desse ano, Ester e Vânia foram campeãs de quatro das cinco edições do Brasileiro, se qualificando para representar o Brasil no Campeonato Mundial de teqball. 

“Eu jogava com outra dupla e a Ester também, mas a dupla da Ester parou de jogar e a Letícia [outra atleta do Vasco] passou a ser a dupla dela. Calhou que a minha dupla se machucou e precisou operar o joelho, ficando bastante tempo fora e eu joguei com algumas outras meninas, mas num torneio que teve nos Estados Unidos, acabou que eu fui como dupla com a Ester e a gente foi super bem. Depois desse torneio, decidimos jogar juntas pra buscar a vaga pro Mundial”, contou Vânia, sobre o início da formação desta dupla vitoriosa.

A dupla mista vascaína, composta por Vânia e Leo Lindoso, começou em maio de 2021, quando fez sua primeira competição pela FITEQ (Federação Internacional de Teqball). No mesmo ano, representaram a seleção brasileira no Mundial, ficando com a segunda colocação, repetindo o feito em 2022. Esse ano, a dupla vai para a terceira disputa de Mundial seguida, em busca da medalha dourada. 

Atualmente a equipe de teqball do Vasco é formada por seis atletas: Ester Viana, Vania Moraes, Leticia Luzorio, Paty Nardy, Leo Lindoso e Leonardo Santana.

Paty Nardy, Leticia Luzorio, Leo Lindoso, Peleo, Ester e Vania (da esquerda pra direita).
Confira os resultados nacionais das nossas duplas nesse ano de 2023:

1ª etapa do Brasileiro: 

– Dupla feminina campeã

– Dupla mista campeã

– Dupla masculina segunda colocação

– Solo feminino segunda colocação

 

2ª etapa do Brasileiro: 

– Dupla feminina campeã

– Dupla mista segunda colocação

– Dupla masculina segunda colocação

– Solo feminino segunda colocação

 

3ª etapa do Brasileiro: 

– Dupla feminina segunda colocação

– Dupla mista segunda colocação

– Dupla masculina segunda colocação

– Solo feminino segunda colocação

 

4ª etapa do Brasileiro: 

– Dupla feminina campeã 

– Dupla mista campeã e segunda colocação

– Dupla masculina terceira colocação

 

5ª etapa do Brasileiro: 

– Dupla feminina campeã

– Dupla mista campeã e terceira colocação

– Dupla masculina campeã

Posts Relacionados

Cadastro efetuado com sucesso!