Colégio Vasco da Gama

Estrutura

O Club de Regatas Vasco da Gama sempre esteve na vanguarda, atuando contra o preconceito, e acima de tudo, sempre prezou pela inclusão e um placar social mais justo. Diante disso, ao longo de sua trajetória, percebeu que ser um atleta vai muito além de apresentar autorrendimento nas atividades esportivas, em um país como o Brasil, ser um atleta é quase um super-herói para milhares de adolescentes e jovens de vulnerabilidade social que vêem no esporte a oportunidade de mudarem suas vidas.

Sabemos que a vida de um atleta começa muito cedo, ainda tão novos, precisam fazer escolhas importantes, e ainda sim, a chegada ao tão sonhado profissional, é bem restrita. E o que fazer com as centenas de jovens que não ingressarão no mundo profissional como atletas? Como lidar com a possível frustração? Analisando a vida destes meninos e meninas ao longo dos anos, o Club de Regatas Vasco da Gama, começou atuar de forma efetiva, indo além do que é exigido por lei, entendendo que mais do que atletas, é necessário preparar cidadãos de bem para a sociedade, capazes de seguirem suas vidas com sucesso em qualquer área profissional que queiram seguir.

Criado em 2004, no Colégio Vasco da Gama passaram jogadores famosos por uma trajetória brilhante como: Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Souza, Alan Kardec, Douglas Luiz, Paulinho, Luan Garcia, Thalles Magno, Andrey Santos, Eguinaldo e tantos outros.

Considerado hoje uma referência para a educação de atletas no Estado do Rio de Janeiro, o Colégio Vasco da Gama foi criado após a constatação das dificuldades enfrentadas pelos atletas para conseguir conciliar o esporte com os estudos, com o objetivo de promover a vida educacional dos esportistas de todas as modalidades do clube, com um espaço educacional diferenciado, pensado para a educação de atletas, entendendo e respeitando sua realidade, com metodologias ativas e linguagem próprias, conectando a educação àquilo que eles mais amam, o esporte.