Nome: Domingos Vicente Passini Filho
Nascimento: 26/05/1902, Rio de Janeiro/RJ
Falecimento: 21/10/1970, Rio de Janeiro/RJ
Pai: Domingos Vicente Passini
Mãe: Lydia Cambolin Passini
Profissão (1923): Empregado do comércio
Local de trabalho (1923): Casa Retroz (Armarinho – Galdino & Rodrigues)
Endereço (1923): Rua Uruguaiana, n.º 97
Posição: Zagueiro
Domingos Passini entrou para a equipe principal (1.º Quadro) do Vasco no ano de 1921. Era jogador do Pereira Passos Football Club, agremiação do bairro da Saúde, região central da cidade do Rio de Janeiro. Filho de pai italiano, Domingos Vicente Passini, e de mãe brasileira, Lydia Cambolin Passini.
Mingote era pintor de paredes, quando veio atuar pela agremiação vascaína foi empregado no comércio, na Casa Retroz (Armarinho – Galdino & Rodrigues), de propriedade do dirigente vascaíno Adriano Rodrigues. Titular na conquista da Série B da 1.a Divisão, em 1922, perdeu a posição para Claudio Destri, que disputou o 1.º Turno de 1923. Mas, chegou a atuar como ponta-direita na partida contra o Botafogo/RJ, vencida pelo Vasco por 3 a 1, válida pela segunda rodada do 1.º Turno. No 2.º turno, Mingote reassumiu a sua posição na zaga ao lado de Leitão, após Destri se machucar durante um treino. Participou de 7 dos 14 jogos da equipe vascaína na campanha do título inédito.
No ano de 1924, foi um dos poucos que escapou da solicitação de exclusão do quadro esportivo do Vasco, a pedido da Comissão Organizadora da AMEA. No time principal, além de Mingote não foram cassados Paschoal, Torterolli e o goleiro Nelson, esses três últimos por serem jogadores de Seleção Brasileira.
A sua estreia pelo Vasco na equipe principal ocorreu no dia 05 de junho de 1921, na partida contra o Carioca/RJ, válida pelo Campeonato da Série B da 1.ª Divisão. Mingote ajudou o Cruzmaltino a conquistar o vice-campeonato naquele ano. O último jogo defendendo as cores da agremiação vascaína foi no dia 11 de outubro de 1925, na vitória por 4 a 2 contra o Botafogo, válido pelo Campeonato Carioca.
No geral, Domingos Passini disputou 77 jogos pelo Vasco, com 51 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, tendo marcado dois gols pelo Clube.
Após deixar o Clube como jogador, Mingote permaneceu com suas raízes no Gigante da Colina, onde obteve o título de Benemérito.
Títulos